Polícia avistou o rapaz durante patrulhamento no Monte Carlo; colisão aconteceu minutos depois na Avenida Jove Soares
No domingo (13/04), um jovem de 18 anos ficou gravemente ferido após fugir da Polícia Militar e se envolver em um acidente no bairro Jove Soares, em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas.
Tudo começou durante um patrulhamento de rotina no bairro Monte Carlo. Além disso, na ocasião, os militares avistaram de longe um rapaz conduzindo uma bicicleta motorizada.
- Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
- Complexo de Saúde São João de Deus realiza campanha de vacinação contra a gripe para seus colaboradores
- Operação resgata uruguaios em situação análoga à escravidão em Minas Gerais
- Enem 2025: Prazo para pedir isenção de inscrição é prorrogado até 2 de maio
- Ação integrada da PM recupera veículo furtado e prende suspeitos
Além disso, assim que percebeu a presença da viatura, o jovem acelerou bruscamente e fugiu em alta velocidade, seguindo em direção à Avenida Jove Soares. A equipe policial, no entanto, continuou com o patrulhamento normal pelas imediações.
Minutos depois, ao chegarem à avenida, moradores da região abordaram os policiais e relataram um acidente envolvendo uma bicicleta e um Fiat Palio. Diante da informação, os militares foram até o local indicado.
Ao chegarem, encontraram o jovem caído, com ferimentos graves no braço esquerdo e grande perda de sangue. O Corpo de Bombeiros acionado e socorreu o rapaz.
Em seguida, encaminhado ao hospital local. Devido à gravidade do caso, a equipe médica optou por transferi-lo para outra unidade, onde permanece internado com estado de saúde inicialmente estável.
Durante o atendimento, a motorista do Fiat Palio, de 65 anos, relatou que seguia em velocidade moderada. Segundo ela, o jovem surgiu repentinamente na contramão e causou a colisão. O impacto danificou tanto o carro quanto a bicicleta motorizada.
Logo após a perícia técnica concluir a análise da cena, os agentes liberaram a área. A bicicleta motorizada, por sua vez, removida para um pátio credenciado. Já o veículo da condutora liberado no próprio local.