Primeiro dia de conclave termina sem consenso; votação será retomada nesta quinta-feira, (8)
Hoje, quarta-feira, dia (7) , teve início no Vaticano o conclave que reúne os cardeais da Igreja Católica com a missão de eleger o próximo líder espiritual da instituição. No entanto, até agora, o sucessor de Francisco ainda não foi definido. Segundo comunicado oficial, a fumaça preta que subiu da chaminé acima da Capela Sistina sinaliza que os votos foram inconclusivos.
Dessa forma, a votação continuará amanhã, quinta-feira, dia (8), dando sequência ao processo de escolha do 267º Pontífice da Igreja, em um dos rituais mais solenes do catolicismo.
Ao longo do conclave, os eleitores preenchem cédulas com a inscrição em latim “Eligo in Summum Pontificem, que significa “Elejo como Sumo Pontífice”, em português. Essas cédulas são reunidas e, ao final de cada sessão, incineradas em um forno especial, produzindo a fumaça que comunica o resultado ao público externo.
- Idoso é encontrado morto e mutilado em sítio de Iguatama
- Condutor foge após causar acidente na MG-050 e deixa namorada ferida
- Multinacional investe nas plantas de Minas
- PESQUISA QUAEST–FAEMG: 80% DOS MINEIROS TÊM IMAGEM POSITIVA DO AGRO
- Balaios Moto Clube celebra 26 anos com encontro nacional de motociclistas em Divinópolis
Enquanto o sinal preto indica a ausência de um acordo, o fumo branco, por sua vez, será o anúncio oficial de que o novo chefe da Igreja foi escolhido.
O futuro Papa ocupará o lugar deixado por Francisco, falecido em 21 de abril deste ano. Desde então, a cúpula da Igreja Católica se empenha na seleção de um novo nome.