Jane Rodrigues conta que sempre gostou de escrever (Foto: Divulgação)

“Quem planta uma árvore, diz não ao deserto!”. Com um sentimento de gratidão e emoção, as palavras do renomado escritor brasileiro, Rubem Alves foram pronunciadas pela colaboradora da Avivar Alimentos, Jane Rodrigues durante a cerimônia de entrega do 3º Prêmio Sesi de Literatura. A noite de homenagens revelou os nomes dos 30 autores premiados no concurso literário. As poesias selecionadas foram publicadas no livro Sesi Literatura em Prosa e Verso.

O Prêmio Sesi de Literatura 2016 contou com a participação de 456 candidatos inscritos, representantes de 223 indústrias, de 80 municípios mineiros. A seleção dos textos dos industriários foi realizada por integrantes da Academia Mineira de Letras (AML). A poesia “Penumbra de Minh’alma”, escrita pela colaborada do setor comercial da Avivar foi um dos 15 textos premiados na categoria Verso. Os outros 15 vencedores foram agraciados na modalidade Prosa.

Além de participar do livro, os candidatos selecionados, na fase final, receberam prêmios em dinheiro. Na ocasião, os 30 industriários/poetas tiveram a oportunidade de autografar os livros para os convidados, que lotaram o Teatro, na noite da premiação. A obra literária reúne 30 textos, sendo 15 na categoria Prosa, para textos narrativos livres, e 15 na modalidade Verso, para poesias de qualquer estilo.

Jane Rodrigues conta que sempre gostou de escrever (Foto: Divulgação)

Jane Rodrigues conta que sempre gostou de escrever (Foto: Divulgação)

“O prêmio representa a consagração de um sonho. Estou muito feliz pela minha poesia ter sido escolhida pela Academia Mineira de Letras e, sobretudo, por representar a Avivar nessa competição”, celebra Jane.

Para a diretora administrativa da Avivar Alimentos, Sara Costa, o acesso à cultura é fundamental ao desenvolvimento da sociedade e um agente transformador do mundo.

“As indústrias são responsáveis pelo aumento da qualidade de vida de seus colaboradores e o Prêmio Sesi de Literatura, além de fomentar a produção literária, é um diferencial no dia a dia do colaborador, que se torna mais motivado, produtivo e com mais qualidade de vida, destaca.