Funcionário morre eletrocutado em obra da rede de supermercado sem Candeias.(FOTO: Divulgação Corpo de Bombeiros)
Funcionário morre eletrocutado em obra da rede de supermercado sem Candeias.(FOTO: Divulgação Corpo de Bombeiros)

Acidente aconteceu durante a instalação de uma placa; outro trabalhador sobreviveu sem ferimentos.

Um trabalhador morreu eletrocutado na tarde desta terça-feira (18/2) durante uma obra da Rede de Supermercados ABC, na Avenida Dezessete de Dezembro, no centro de Candeias, Minas Gerais.

O acidente ocorreu por volta das 14h44, enquanto funcionários instalavam uma placa de identificação de um posto de combustíveis no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois trabalhadores estavam em uma plataforma elevatória quando uma estrutura metálica tocou a rede elétrica de alta tensão.

Um deles, infelizmente, recebeu a descarga elétrica e morreu no local. Por outro lado, o outro, apesar do choque, permaneceu consciente e sem ferimentos.

Procedimentos de resgate

A equipe dos bombeiros de Campo Belo foi acionada e, assim que chegou ao local, encontrou uma das vítimas já sem sinais vitais.

Para evitar um novo acidente, os socorristas, primeiramente, orientaram o outro trabalhador a permanecer imóvel na plataforma e, além disso, evitar qualquer contato com materiais possivelmente energizados

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) chamada para desligar a rede elétrica e realizar o aterramento do local.

Após esse procedimento, os bombeiros removeram a estrutura metálica que encostava nos cabos e acionaram o sistema manual de emergência da plataforma para resgatar o trabalhador ileso.

A vítima sobrevivente recebeu atendimento da equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA), coordenada pela doutora Jéssica.

O corpo do funcionário que morreucoberto e o local, isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil.

Investigação e segurança

A Polícia Militar já estava no local quando os bombeiros chegaram e auxiliou no isolamento da área.

A perícia da Polícia Civil investigará as causas do acidente e verificará se as normas de segurança foram seguidas na execução do serviço.

Rede ABC

O Portal Gerais entrou em contato com a Rede ABC, porém até o fechamento da matéria não obtive resposta. Espaço segue aberto