Fura-filas: Secretaria de Estado de Saúde divulga nota

“A vacinação de servidores de uma superintendência regional depende do município onde ela está localizada”

A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) divulgou nota sobre a lista dos servidores vacinados contra a COVID-19. Nela, aparecem nomes de servidores lotados na Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis.

Leia na íntegra:

“Sobre a listagem contendo 1.852 nomes de servidores imunizados nas Unidades Regionais de Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que:

– O fluxo de envio/recebimento de vacinas é fixo e único: o Ministério da Saúde envia ao estado o quantitativo de imunizantes. Estes insumos seguem para a central da Rede de Frio, onde são armazenadas em temperatura e condições ideais. De lá seguem para as Unidades Regionais de Saúde e o município busca as vacinas nas unidades regionais de saúde. É importante esclarecer que cada município é responsável por operacionalizar sua campanha de vacinação. Ou seja, a vacinação de servidores de uma superintendência regional depende do município onde ela está localizada.

– A lista refere-se às 27 Unidades Regionais de Saúde que seguiram o chamamento de municípios, que devem seguir critérios técnicos do Plano Nacional de Imunização, conforme Deliberação da Comissão Intergestores Bipartite do SUS MG – CIB, de 9 de fevereiro de 2021.

– A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informa que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 enfatiza que são trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em estabelecimentos vinculados à saúde.

– Informamos ainda que a Controladoria Geral do Estado (CGE) abriu investigação para apurar eventuais irregularidades, assim como outros órgãos de controle. Como a apuração ainda está em andamento, não é possível prestar mais informações neste momento.

– A lista de vacinados engloba servidores que atuam na Secretaria de Estado de Saúde (SES), reunindo servidores lotados na SES, servidores cedidos por outros órgãos e terceirizados. Nomes que não apareceram na busca pelo Portal da Transparência podem representar servidores terceirizados, erros de grafia ou de busca. Informamos ainda que os dados do Portal da Transparência são atualizados constantemente.”

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.