Agentes irão visitar 113 mil imóveis em Divinópolis (Foto: Divulgação)

A Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) esclareceu que é falso os boatos nas redes sociais, especialmente no aplicativo WhatsApp, sobre roubo de coletes, crachás e bolsas de agentes endêmicos de controle da dengue. Esses materiais estariam sendo utilizados para eventuais práticas de furtos em residências.

Os profissionais de Divinópolis não usam coletes (Foto: Divulgação)

Os profissionais de Divinópolis não usam coletes (Foto: Divulgação)

Não há registro de nenhum furto deste tipo de material dos agentes que atuam no combate à dengue em Divinópolis. Os servidores não utilizam coletes e seu uniforme de trabalho é composto por calça jeans azul, camiseta de malha azul clara, bolsa azul escuro e boné azul e os supervisores com a diferenciação de camiseta branca ou cinza, havendo logomarca com a cruz símbolo do Sistema Único de Saúde (SUS) e identificação Vigilância em Saúde/Secretaria de Saúde de Divinópolis nas peças.

A Diretoria de Vigilância em Saúde informa, ainda, que todos os agentes de combate à dengue estão devidamente identificados por crachás. Caso paire alguma dúvida sobre a identificação do mesmo, o morador pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental pelo telefone (37) 3229-6870 e solicitar a confirmação do nome do agente que está vistoriando sua residência.