Skip to main content

Furtos no aeroporto: Atuação de empresa de segurança será apurada

By 12/07/2022julho 13th, 2022Gerais

G.S.I Gestão de Segurança foi contratada pela prefeitura de Divinópolis por R$ 307,9 mil para prestar serviço de vigilantes desarmados 

A Prefeitura de Divinópolis vai instaurar processo administrativo para apurar os furtos ocorridos no aeroporto Brigadeiro Cabral e a atuação da empresa responsável. Só este mês foram duas ocorrência que culminaram no furto de 2.412 metros de fiação elétrica do sistema de balizamento.

O primeiro furto ocorreu no dia 5 de julho e o segundo foi constado nesta segunda-feira (11/7).

Mesmo com segurança, bandidos furtam fiação no aeroporto

Nesta ocorrência foram furtados 660 metros de fiação elétrica do sistema de balizamento e, no dia 5, foram subtraídos 1.752 metros.

De imediato, a Infraero, junto com a Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), realizaram os reparos na cerca patrimonial por onde os bandidos entraram.

O Aeroporto possui equipe de vigilância contratada através de processo licitatório, e os mesmos possuem qualificação específica conforme exigências dos órgãos reguladores, segundo a prefeitura. A G.S.I Gestão de Segurança Integrada de Vigilância e Segurança venceu o certame com contrato de R$ 307.999,68 para atuar por 12 meses. Ela presta serviço de vigilantes desarmados.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) ressalta que conta com o apoio dos órgãos de segurança e que foi feito boletim de ocorrência junto à Polícia Militar.

“Em se tratando de ambiente de competência federal, a Polícia Federal está à frente das investigações desde a última invasão ocorrida no dia 5 de julho. A Prefeitura de Divinópolis informa que estará abrindo processo administrativo para apurar os fatos e a atuação da empresa de vigilância”, informou.

Os voos noturnos estão suspensos devido aos danos causados pelos furtos.

A empresa disse que não se manifestará sobre o assunto.