Gados furtados são recuperados pela Polícia Civil em Pompéu

“O furto de gado é crime que afeta diretamente a economia e abala a segurança pública”, afirma delegada

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, nesta quinta-feira (25), em Pompéu, Região Centro-Oeste do estado, dezesseis cabeças de gado. Os animais foram furtados em fevereiro deste ano. 

Após levantamentos, a equipe da PCMG em Pompéu localizou os animais em um local de difícil acesso, um curral improvisado, sem alimentação adequada, tendo alguns deles suspeita de remarcação do sinal identificador. Porém, ninguém estava presente no local. Acionada a vítima principal, esta reconheceu parte do gado como seu.

Segundo a Delegada Carolina Máximo Alves, os animais recuperados foram entregues à vítima principal, mediante Auto de Depósito, para que sejam melhores acomodados em instalação adequada até que sobrevenha eventual identificação da propriedade. Tão logo concluído no prazo legal, o inquérito será remetido à Justiça.

“O furto de gado é crime que afeta diretamente a economia e abala a segurança pública, devendo ser combatido com rigor para que não se torne prática impune na região, a qual se destaca pela massiva e qualitativa produção de leite”, concluiu.

As investigações prosseguem a fim de se identificar a autoria do crime e de localizar potenciais vítimas, tendo em vista ser um crime de comum incidência na região.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.