Servidores anunciaram que a Denúncia de Infração Político Administrativa seria protocolada nesta quinta (09)
Sob ameaça de ter protocolada a quarta Denúncia de Infração Político-administrativa, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB) autorizou, nesta terça-feira (07), a concessão de 4,59% de reajuste ao salário dos servidores. Em ofício enviado à secretária municipal da Fazenda, Suzana Xavier, Galileu concede o reajuste, de acordo com a Lei local de nº 6.749 de 2008, em duas vezes.
Ao PORTAL CENTRO-OESTE o Sintram informou que até o momento não foi informado oficialmente sobre o ajuste e até que haja a oficialização, o protocolamento da denúncia está mantida. Caso sejam comunicados oficialmente ou haja a publicação no Diário Oficial dos Municípios será convocada uma assembleia. A partir dela caberá a categoria decidir.
Parcelado
Conforme o documento enviado, serão concedidos 2% na folha de pagamento de julho deste ano; e os 2,59% restantes, na folha de janeiro. O prefeito explica que a segunda parte do reajuste coincide com o compromisso do governo de Minas Gerais de iniciar os pagamentos atrasados.
“Sabidamente, o mês no qual o governador do Estado, por meio de acordo celebrado com os municípios e homologado pelo Tribunal de Justiça, se comprometeu a iniciar o pagamento dos valores que o Estado de Minas confiscou aos municípios”, destacou o prefeito.
Ainda do ofício, o prefeito confirmou imediata contenção de gastos. “Sinalizo que já determinei a adoção imediata de providências administrativas tendentes a promover o aperfeiçoamento da contenção de gastos e do ingresso de recursos nos cofres da administração”, afirmou o prefeito, lamentando a extrema gravidade financeira do município, que impede a prática de elaboração de vários projetos