Esta é a segunda vez este ano que o ex-prefeito de Divinópolis é hospitalizado
O ex-prefeito de Divinópolis Galileu Machado (MDB) deve permanecer internado no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) até a terça-feira (30/11). A informação foi repassada pelo ex-assessor Evandro Araújo.
Machado foi internado na quarta-feira (24/11) após apresentar quadro de náuseas. Ele foi diagnosticado com pneumonia e foi internado para tratamento. Ele está no quarto e não foi necessário o uso de aparelhos.
O quadro de saúde é estável e ele permanecerá hospitalizado para concluir os medicamentos.
Segunda internação
Aos 89 anos, esta é a segunda vez este ano que o ex-prefeito por quatro mandatos foi hospitalizado. A primeira, em julho, ele foi internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com quadro de obstrução intestinal. Foram nove dias de internação.
O mesmo problema já levou o ex-prefeito duas vezes ao hospital. Em 1996, quando disputava a Prefeitura, tendo como vice na chapa o saudoso médico Lúcio Flávio Guimarães, teve que interromper a campanha para um tratamento. A segunda vez foi em 2016, antes de ser eleito para seu quarto mandato de Prefeito.
Machado também teve, este ano, COVID-19. Por já estar vacinado, o quadro foi branco.
Durante o último mandato ele chegou a ser internado por duas vezes. A primeira para um procedimento cirúrgico no coração e a outra com uma inflamação do pé.