Simião Castro

Galileu Teixeira Machado (PMDB) recebeu o diploma para posse de prefeito no próximo dia 1º, junto com o vice Rinaldo Valério (PV), e os 17 recém-eleitos vereadores de Divinópolis. A cerimônia ocorreu ontem à noite no plenário da Câmara.

O caminho até a diplomação foi atribulado. Isto porque ele não teve o registro de candidatura liberado antes das eleições e veio insistentemente recorrendo a instâncias superiores. Na última segunda uma decisão provisória do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitiu o registro.

Quem presidiu a sessão solene na Câmara foi o juiz diretor do Foro Eleitoral de Divinópolis, José Antônio Maciel. Durante discurso na abertura da sessão ele ressaltou o resultado das urnas e enfatizou que o prefeito eleito governa não somente para os eleitores dele, mas para toda a população da cidade.

Certificado

O juiz explicou que o diploma atesta as condições dos eleitos para assumir os cargos.

“O ato de diplomação nada mais é do que a certificação por parte da justiça eleitoral àqueles que saíram vitoriosos do pleito do último dia 2 de outubro”, afirmou José Antônio.

Ele lembrou também da mudança nas vidas cotidianas dos novos vereadores, que vai mudar e se tornar serviço aos outros habitante divinopolitanos. Por fim, recomendou pautar pelo cumprimento das leis e da Constituição na atuação parlamentar.

Vigor

Também em pronunciamento, Galileu agradeceu os votos que teve, ressaltou que é a quarta vez que deve tomar posse à frente da Prefeitura de Divinópolis, e garantiu estar pronto para a tarefa.

“Sei perfeitamente das dificuldade que vamos enfrentar. E a mim não faltará vigor e disposição para enfrentar os obstáculos e transpô-los”, declarou o prefeito eleito.

Os futuros vereadores não tiveram direito à palavra na cerimônia, que durou cerca de duas horas. Um a um eles receberam o certificado que garante a posse em 1º de janeiro.

 

Veja a lista de parlamentares para o mandato de 2017 a 2020:

1- Ademir (PSD)

2- Josafá (PPS)

3- Cleitinho (PPS)

4- Marcos Vinícius (PROS)

5- Dr. Delano (PMDB)

6- Adair Otaviano (PMDB)

7- Zé Luiz da Farmácia (PMN)

8- Renato Ferreira (PSDB)

9- Sargento Elton (PEN)

10- Eduardo Print Jr. (SD)

11- Janete Aparecida (PSD)

12- Kaboja (PSD)

13- César Tarzam (PP)

14- Raimundo Nonato (PDT)

15- Edson Sousa (PMDB)

16- Nêgo do Buriti (PEN)

17- Roger Viegas (PROS)