O vereador Marcos Vinícius o acompanhou; Ele disse que as pessoas são livres para se manifestarem e tentou se desvincular da imagem do prefeito
Viralizou nas redes sociais vídeos de uma moradora hostilizando o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB). O caso aconteceu nesta quinta-feira (02) em um supermercado no bairro Belvedere. O emedebista, acompanhado de assessores e vereadores, visitou o local. Enquanto tomava café foi abordado pela cidadã que criticou a atuação dele e cobrou respostas para demandas, como tapa-buracos.
Enquanto ela gritava com o prefeito, outro cidadão filmava: “aqui o prefeito dos buracos”, disparou. Em um dos vídeos, o homem que filmava também confronta Galileu: “em época de eleição o prefeito aparece, vereador aparece, tomando cafezinho com o povo, tapar os buracos lá do Belvedere, do Esplanada, não aparece prefeito não”, afirmou, o chamando de “safado”.
A assessoria de comunicação da prefeitura, disse que o prefeito não irá se manifestar sobre o assunto.
“As pessoas são livres para se manifestar”
O vereador Marcos Vinícius (DEM) acompanhou o prefeito na visita ao supermercado. Ao PORTAL GERAIS ele disse ter sido convidado por moradores após o anúncio de início da obra de drenagem, pavimentação asfáltica da rua Guapé. Ela será ligada à São João Del Rei no bairro Esplanada. Com investimento de R$1,5 milhão, ela deverá ser iniciada na próxima semana.
O parlamentar ainda tentou se desvincular da imagem do prefeito que deverá tentar a reeleição, dizendo que apoiará outro candidato à prefeitura.
“O prefeito compareceu para anunciar o início dessas obras. Como eu tinha feito as reivindicações, fui convidado, sou do DEM, o prefeito que vou apoiar é o Jaiminho, nem é o Galileu”, argumentou.
Marcos Vinícius disse “compreender a senhora que reclamou”. Ela teria contado que o marido dela foi vítima de acidente devido a um buraco na rua. Disse ainda que “as pessoas são livres para se manifestarem”.
“Compreendo, entendo muito a senhora que reclamou, que teve um acidente com o marido dela em um buraco. Vejo que na democracia as pessoas são livres para manifestar. As pessoas acham que tem razão. Meu sentimento é de respeito e solidariedade a essa senhora, que não conheço, pelo acidente. Total respeito, acho que toda manifestação democrática, respeitosa como foi, ela não ofendeu […] As pessoas que estão em cargo público devem estar preparadas para esse tipo de abordagem. Muitas pessoas cumprimentaram o prefeito também”, argumentou.