O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, na manhã de segunda-feira (30) recebeu a visita da equipe da Associação Terra de Deus, responsável pelo projeto da construção da Cruz de Todos os Povos. Santo Antônio dos Campos foi o local escolhido para a maior cruz iluminada do país.
O presidente da associação, Jesus Juste Ibanez, destacou a importância da estrutura que será erguida no município.
“A Cruz de Todos os Povos é monumento para promover a paz”, afirmou.
Galileu Machado reforçou o desejo do município de que o projeto seja entregue ainda este ano.
“Religião mantém-nos firmes; e é preciso ter fé, só assim diminuiríamos as guerras’’, disse Galileu.
Além do presidente, a esposa libanesa, tesoureira e secretária da associação, Rita Ibanez; o responsável pelo projeto em Divinópolis, José Geraldo; a vereadora Janete Aparecida e o doador do terreno Roberto Alpino participaram do encontro.
O local escolhido para a terceira cruz em todo o mundo é o Morro do Gurita, Ermida, em terreno de 10 mil metros quadrados doado por Roberto Antônio Alpino Rodrigues à Mitra Diocesana. A primeira cruz está no Líbano e foi inaugurada em julho de 2010. A segunda, no México e foi entregue em dezembro de 2012.
A Associação Terra de Deus, responsável pelo projeto do monumento luminoso, propõe a construção de estrutura de aço em forma de cruz de quase 74m de altura. O início e a finalização da obra devem ocorrer até o fim do primeiro semestre de 2017.