O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado realizou na tarde desta quinta-feira (23), visita técnica ao local onde será construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Jardim Copacabana. A solução para o saneamento básico do Conjunto Residencial Jardim Copacabana foi definida em reunião realizada no gabinete do prefeito na semana passada (14) quando Prefeitura e Copasa firmaram parceria para resolver a situação dos moradores do bairro.

No local foram definidas, em conjunto com o superintendente da Copasa, João Martins, algumas ações para agilizar o processo de licitação e construção da ETE.

“Por recomendação do prefeito já estamos terminando o levantamento, orçamento e cotação de materiais e equipamentos para construção da ETE aqui do Copacabana. A próxima etapa será a realização do processo licitatório. Será a uma solução para esse problema que aflige os moradores”, afirmou.

Ficou definido nesta reunião que a prefeitura faria a construção da ETE e a Copasa pagaria à prefeitura o valor da obra.

“Este modelo de parceria é o mais viável, já que a necessidade dos moradores é urgente e é prioridade da administração municipal resolver a situação. O processo licitatório da Prefeitura é menos burocrático e mais rápido do que se fosse feito pela Copasa”, explicou o secretário de Governo, Ricardo Moreira.

O prefeito Galileu Machado destacou a necessidade do cumprimento de sua ação de governo.

“Os moradores do Copacabana podem ficar tranquilos de que esse sofrimento com o esgoto, que é visível para todo mundo que vem aqui, vai acabar em breve. Na minha campanha prometi trabalhar por todos os bairros, mas a ação mais urgente era resolver esta questão aqui do bairro Copacabana. Podem ficar tranqüilos que dentro de 6 a 7 meses tudo estará resolvido”, garantiu.

O presidente do bairro Copacabana, Helielson Rodrigues, também presente na visita, falou sobre a luta sobre a coleta de esgoto.

“O problema da coleta é uma luta diária dos moradores e da associação. Temos uma lista de espera enorme para a coleta de esgoto que nunca tem fim. Nós, moradores, sofremos muito com esta situação, mas finalmente agora esse sofrimento chegará ao fim. Estamos muito felizes e agradecidos pelo empenho do prefeito Galileu e de toda sua equipe em resolver esta situação que nos aflige há mais de 4 anos e que, em tão pouco tempo está sendo resolvida pela Prefeitura”, agradeceu.

O Jardim Copacabana é o último bairro da região Sudoeste da cidade, ao lado da BR-494, têm 498 casas e foi inaugurado em novembro de 2012.