O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Resende, assinou no final tarde desta terça-feira (10/11), na sede do Grupo Educação, Ética e Cidadania (Geec), a Lei N° 8.025/2015. A assinatura prorroga por mais quatro anos o prazo concedido ao entidade para construção da sede própria no terreno doado pela prefeitura.
O presidente do Geec, Jomar Teodoro Gontijo, ressalta o trabalho desenvolvido pelo grupo com os jovens. “Desenvolvemos aqui vários trabalhos com os crianças e adolescentes com a inclusão. Temos uma ligação muito grande com o Vladimir, ele foi o vereador que criou a lei que colocou o Geec como utilidade pública municipal. Temos essa boa parceria com a prefeitura e agora teremos mais tempo construção da nossa sede própria”, completa Jomar.
Para o vereador, Anderson Saleme, o trabalho desenvolvido pelo Geec é necessário para Divinópolis. “É um trabalho abnegado, que ajuda muito pessoas de nosso município. Dentro da câmara eu apoiei que prorrogássemos o prazo porque acredito no trabalho do grupo” disse o vereador.
Segundo o vice-prefeito, Rodrigo Resende, a extensão do prazo reafirma o compromisso do município com Geec. “Desde que assumi como vice-prefeito em 2013 vejo que o prefeito Vladimir já tinha um trabalho grande com a ONG e nos fizemos de tudo para dar o suporte necessário para desenvolver os trabalhos. Agora estamos prorrogando o prazo porque a nossa vontade é que o Geec construa uma sede própria a altura para atender a todos”, disse Rodrigo.
Vladimir Azevedo lembrou que o governo precisa de parcerias com o terceiro setor para conseguir governar e atender toda a população como merece. “Estamos renovando esse prazo por entender que o grupo necessita daquela área de 6 mil metros quadrados, para desenvolver os seus trabalhos com mais qualidade ainda. É um projeto audacioso mas que vai possibilitar mais atividades, atender mais pessoas. Se hoje estampamos o selo e somos consideradas umas das melhores cidade para se viver e graças a trabalhos como este. Que dá assistência as minorias, formam jovens e cidadão de bem e trazem desenvolvimento”.