Skip to main content

Gerdau abre vagas para o programa Aprendiz em Divinópolis

By 22/11/2022Gerais

Os selecionados receberão como benefícios salário, plano de saúde, auxílio farmácia, vale transporte e alimentação

A Gerdau está com vagas abertas para o Programa Aprendiz para a usina Divinópolis. As inscrições começaram ontem (21/11) e se encerram no dia 2 de dezembro. O programa é realizado em parceria com o SENAI e oferece o curso de Aprendizagem Industrial.

São oferecidas 30 vagas exclusivamente para pessoas que se identificam com gênero feminino, pessoas autodeclaradas pretas ou pardas, pessoas com deficiência, com idade entre 18 e 22 anos, e que tenham concluído o Ensino Médio.

“Estamos muito felizes em poder abrir essa nova turma aqui em Divinópolis e acreditamos que será uma porta que possa se abrir para jovens que queiram ingressar no mercado de trabalho da indústria”, destaca Tiago Mascarenhas, líder da operação da Gerdau em Divinópolis.

O curso tem duração de um ano e meio, sendo um ano de curso presencial no SENAI e o restante de prática na Gerdau. As aulas presenciais terão início em 1º de fevereiro de 2023 no SENAI, no horário entre 13h30 e 17h.

Os selecionados receberão como benefícios salário, plano de saúde, auxílio farmácia, vale transporte e alimentação na empresa durante todo o período de prática.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer à Consult (Avenida Primeiro de Junho, 200, sala 705 – Centro/ Divinópolis), portando os seguintes documentos:

  • CPF,
  • carteira de identidade,
  • carteira de trabalho,
  • comprovante de endereço e
  • comprovante de escolaridade.