Portal Centro-Oeste
A Gerdau, por meio de nota, confirmou a paralisação da área de laminação da usina de Divinópolis e transferência para outras unidades da empresa. Segundo a assessoria da empresa, isso mantém o patamar atual de produção de laminados no Brasil e o atendimento aos clientes.
A decisão, segundo a assessoria, “é decorrente da necessidade de otimização de seus ativos em função do atual cenário econômico nacional, especialmente relacionado ao setor da construção civil, e dos desafios da indústria do aço vivenciados no Brasil e no mundo”.
“A usina de Divinópolis seguirá operando os altos-fornos e aciaria, assim como manterá as atividades das áreas administrativas. A produção remanescente será direcionada, principalmente, para as exportações. A redução de postos de trabalho foi o último recurso da Empresa após a tomada de uma série de medidas para evitá-la.”
A Assessoria não confirmou o número de funcionários atingidos. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, pelo menos 22 ficarão sem emprego na cidade.
“A redução de postos de trabalho, entretanto, foi o último recurso após a tomada de uma série de medidas para evitá-la”.