Parada técnica em maio inclui reforma de alto-forno e novos sistemas de controle de ruído, poeira e CO₂; economia local também se beneficia
A Gerdau deu início à parada programada de sua usina em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, com foco na modernização de equipamentos, ganhos ambientais e melhorias operacionais. As atividades ocorrem ao longo de todo o mês de maio e fazem parte do plano de manutenção preventiva da maior produtora de aço do Brasil.
Durante a parada, a empresa realiza a substituição de componentes em todas as áreas da unidade, além da reforma completa de um alto-forno. Também estão previstas melhorias nos sistemas de controle de ruído e poeira, que vão reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO₂), contribuindo para o desempenho ambiental da planta.
- SIAMIG Bioenergia lança campanha em Minas Gerais : “Etanol. Você abastece, a vida agradece”
- Mais acesso ao saneamento: Arsae&MG quer ouvir a população sobre soluções alternativas como poços e fossas
- Apenas Shopping Pátio poderá funcionar no feriado de Corpus Christi, segundo CCT
- Autoridades brasileiras deixam Israel e embarcam na Arábia Saudita para o Brasil
- Homem é morto a tiros no centro de São Sebastião do Oeste e suspeito é preso horas depois
Gerdau amplia eficiência de processos em Divinópolis
As equipes técnicas da Gerdau conduzem inspeções detalhadas para corrigir desgastes e implementar atualizações. Assim, a empresa espera ampliar a eficiência dos processos industriais, reforçando o compromisso com a segurança operacional e a sustentabilidade.
“O momento é estratégico para garantir e aprimorar a eficiência e segurança na produção, valores que são inegociáveis para nós. As melhorias impactam positivamente toda a cadeia: comunidade, colaboradores, clientes e acionistas”, destaca Tiago Mascarenhas, gerente executivo da Gerdau em Divinópolis.
Além dos benefícios industriais, assim como ambientais, a parada técnica movimenta a economia local. A empresa gera postos temporários de trabalho. Assim impulsiona setores como hotelaria, alimentação, bem como de serviços, reforçando seu papel no desenvolvimento econômico da região.