Gleidson: Se tivermos que ir para a onda vermelha, iremos

“Pode vir para a porta da prefeitura, gastar a buzina, pode dançar e sambar na porta da prefeitura que a gente vai cumprir a legalidade”, afirmou o prefeito

 

Desde está segunda-feira (11/01) Divinópolis está na onda amarela do programa Minas Consciente. A um ponto da microrregião regredir para a vermelha, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) antecipou em coletiva, na semana passada, que, caso a microrregião migre para a fase mais restritiva do plano irá seguir os protocolos definidos por ele, ou seja, a cidade volta a fechar.

A decisão de reabrir foi baseada no próprio programa que o permite escolher em seguir a classificação da macro ou microrregião. Embora, a macrorregião esteja na onda vermelha, a micro está na amarela com 19 pontos, um a menos que a pontuação mínima estipulada para a fase mais restritiva.

A nova avaliação do Comitê Extraordinária COVID-19 do governo do estado é nesta quarta-feira (13/01).

“Se a gente tiver que ir para a onda vermelha, vai para a onda vermelha, pode vir para a porta da prefeitura, gastar a buzina, pode dançar e sambar na porta da prefeitura que a gente vai cumprir a legalidade. Não vou fugir da legalidade”, declarou o prefeito.

Até lá, Divinópolis seguirá as diretrizes do programa da onda amarela. A exceção fica com o bares, restaurantes e similares. O consumo de bebida alcoólica no local será permitido apenas a partir de quinta-feira (14/01) até às 23h59. Uma reunião com os representantes do segmento foi realizada na manhã de hoje para alinhar os protocolos.

Veja a entrevista completa:

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.