No dia 18 Fevereiro começa o Campeonato Mineiro do Módulo II. Buscando retornar a elite mineira, o Guarani de Divinópolis vem trabalhando forte durante a pré temporada, sob o comando do experiente treinador Flávio Lopes.

Com um elenco que mistura atletas experientes e conhecidos no estado e muitos atletas novos, oriundos de uma parceria com o América Mineiro, o Bugre espera retornar rapidamente a primeira divisão.

Um dos atletas que vieram do Coelho é o goleiro Jori, que disputa posição com o experiente Glaysson. O jogador falou sobre os trabalhos feitos até então e a confiança do grupo.

“Os trabalhos estão sendo ótimos sob o comando do Flávio. O grupo está empenhado e focado para fazer o melhor e conquistar os objetivos que traçamos, muitos já jogaram juntos e já se conhecem, creio que pode ser um diferencial para nós.”

Treinando desde o dia 05/01, a equipe já realizou três jogos treinos, acumulando duas vitórias e uma derrota para o Atlético Mineiro. O goleiro também falou sobre a importância destes jogos no período de pré temporada:

“Estes jogos treinos são muito importantes para melhorarmos o entrosamento da equipe e ver onde estamos errando para corrigir nos treinos e, na hora da competição, não cometer erros. Estou muito feliz por estar ganhando minutos nos jogos treinos e por participar deste grupo qualificado.”

O Bugre está no grupo A da competição, ao lado de Betinense, Formiga, Nacional de Muriaé, Social e Tupynambás. A estreia será contra o Betinense, em Betim.