Skip to main content

Governo anuncia nova diretora de Meio Ambiente

Em 2017 ela  foi superintendente da pasta na prefeitura de Carmo do Cajuru

Vilma Aparecida Messias será nomeada diretora de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas de Mobilidade Urbana (Seplam). Ela assume o cargo a partir de 2 de agosto. O então diretor Henrique Guimarães pediu exoneração junto com o secretário da pasta Ezequiel Cilas.

O governo ainda não divulgou quem deverá assumir a vaga deixada por Ezequiel.

Vilma é graduada em Direito e pós-graduada em Direito Público, possui especialização em Gestão Ambiental Integrada e atualmente cursa pós graduação em Direito em Mineração com artigo científico que está em fase de conclusão, com o tema Licenciamento Ambiental no Estado de Minas Gerais. Possui também diversos outros cursos na área ambiental como Gestão ambiental ISO 14001-2004, Identificação e Avaliação de Aspectos e Impactos Ambientais, Licenciamento Ambiental Estadual-MG, Capacitação sobre Compensações Ambientais, do Curso de Perícia Ambiental: Laudos e Pareceres, dentre outros.

Atuou como advogada por oito anos nas áreas previdenciária e ambiental e trabalhou como analista ambiental no Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). Foi Diretora de Controle Processual da Superintendência Regional de Regularização Ambiental do Alto São Francisco entre de 2013 a 2017.

Em 2017 assumiu a Superintendência de Meio Ambiente e Fiscalização do Município de Carmo do Cajuru, onde participou da elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbano e Saneamento Básico e da elaboração do Plano Municipal de Turismo daquele município.

 

Leave a Reply

Captcha *