São vagas para mil professores de educação básica (PEB), para atuar em 116 municípios mineiros
O Governo de Minas, por meio das Secretarias de Estado de Educação e de Planejamento e Gestão, publicou, nesta sexta-feira (29/9), o quinto lote de excedentes aprovados no concurso público regido pelo Edital SEE n° 7/2017.
Ao todo, foram nomeados mil professores de educação básica (PEB), para atuar em 116 municípios pertencentes a 43 Superintendências Regionais de Ensino. A lista está disponível a partir da página 3 do Diário Oficial de Minas Gerais.
Dessa forma, para a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Cristina, este é mais um passo importante para a rede estadual.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Sistema de reconhecimento facial para registro de ponto apresenta falhas em Divinópolis, afirmam servidores
- Invasões no Mercado Distrital geram ocorrências de arrombamento e furto em Divinópolis
- TRE-MG orienta sobre descarte de propaganda eleitoral após as eleições municipais
- Governo Lula avalia retorno do horário de verão, diz ministro de Minas e Energia
- Copasa analisa municípios afetados por restrição de captação de água no Rio Pará
“A nomeação desses servidores é a garantia de um trabalho pedagógico sólido e contínuo nas unidades onde os nomeados irão atuar. Por isso, é extremamente importante para o quadro de funcionários das escolas”, comenta.
Desde abril deste ano, o governo vem autorizando a nomeação dos candidatos excedentes e com a publicação deste lote somam-se mais de 9 mil nomeações. Nesse sentido, as nomeações fazem parte das diversas ações voltadas para valorização do profissional. Até o momento, entre 2019 a 2023, já foram nomeados mais de 17 mil candidatos aprovados nos concursos públicos.
Além disso, o exame admissional dos candidatos nomeados será realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, nas datas e horários informados neste link.