A decisão, que abrange tanto o primeiro quanto o segundo turno, é vista pela Abrasel como um avanço na garantia das liberdades individuais.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Minas Gerais celebra a decisão do Governo do Estado de suspender a “lei seca” para as eleições municipais de 2024. A medida abrange tanto o primeiro turno quanto um eventual segundo turno, atendendo ao pedido da entidade e permitindo a continuidade da venda e consumo de bebidas alcoólicas.
Decisão
Para a Abrasel, essa decisão é uma importante conquista no prol das liberdades individuais. “Estamos em uma democracia, e o cidadão tem o direito de fazer suas próprias escolhas. Celebramos o fato do governo ter entendido que a restrição à venda de bebidas alcoólicas durante as eleições não contribui para a ordem pública ou para o processo democrático”, afirma Karla Rocha, presidente da Abrasel em Minas Gerais.
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
- Motociclista morre em acidente em Pará de Minas
Consumo responsável
A Abrasel defende o consumo responsável e com moderação, especialmente em eventos como o dia de votação. “A possibilidade de as pessoas se reunirem com família e amigos após a votação é parte da nossa cultura, e impedir que isso não faça sentido. A decisão do governo mineiro é uma vitória para o bom senso e para os direitos individuais”, complementa Karla Rocha.