Região é considerada de risco; Outras ações educativas são realizadas pela Semusa

Portal Centro-Oeste

O Teatro Municipal Usina Gravatá e a Escola Municipal de Música receberam, nesta terça-feira (11), dedetização das equipes da Vigilância em Saúde. A medida é para garantir as aulas e as apresentações nos espaços.

Os locais receberam desinsetização nas áreas externas para evitar a possível presença de carrapatos. De acordo com a coordenadora do teatro, Samira Cunha, a medida é para proteger os usuários.

“A dedetização na área externa é para garantir a saúde dos usuários, de todas as pessoas que passam pelo complexo cultural, uma vez que tanto o teatro como a escola já receberam dedetização anteriormente”, destacou.

A Escola de Música e o teatro não tiveram registro de carrapatos na área interna. A Vigilância em Saúde também realizou, nesta manhã, no prolongamento do bairro Boa Pastor, dedetização em 16 casas próximas ao Rio Itapecerica.

Em 7 de setembro, receberam desintetização a Sala Verde, a Escola Municipal Oribes Batista Leite, o Centro Municipal Educacional Infantil (Cemei) Rafael Nunes, no bairro Santa Lúcia, e o Centro de Treinamentos do 10º BBM, além de duas residências no bairro Belvedere e outra no bairro Dom Pedro II.

No mês de agosto, a Escola Municipal Darcy Ribeiro recebeu duas desintetizações na área externa, nas áreas de lazer e recreação, no parquinho, nas salas de aula e nas áreas de acesso dos alunos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) reforça o trabalho educativo sobre os perigos da febre maculosa, distribuindo panfletos e cartazes nas áreas consideradas críticas.