acidente na estrada que liga divinópolis a cajuru
O acidente aconteceu na AMG-0345 na estrada que liga Divinópolis a Cajuru (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Motorista admitiu ter bebido vinho, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro

Um grave acidente na AMG-0345 deixou várias pessoas feridas. A suspeita é de que um dos mortoristas estava embriagado. Contudo, a batida envolveu três veículos e aconteceu na noite deste sábado (12/8). A estrada liga Divinópolis a Carmo do Cajuru.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais (PMR), o condutor do Honda/Civic, de 53 anos, relatou que estava seguindo sentido Carmo do Cajuru a Divinópolis quando notou que um M.Benz/C200, vinha em alta velocidade.

Com isso, na tentativa de evitar uma batida na estrada entre Divinópolis e Cajuru, o condutor do Honda/Civic desviou para a direita, mas acabou colidindo com o M.Benz que atingiu um Fiat/Palio WD que trafegava no sentido oposto.

O acidente

O condutor do Fiat/Palio WD, de 38 anos, foi socorrido para a sala vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). Além disso, três passageiras que estavam no mesmo veículo, identificadas como 40, 44 e 46 anos, também foram levadas para o mesmo hospital.

A equipe de resgate também levou a passageira do veículo M.Benz, de 27 anos, para exames médicos no hospital.

Durante o atendimento no local, os policiais notaram que o condutor do veículo M.Benz, de 35 anos, apresentava sinais de embriaguez, incluindo hálito etílico e olhos avermelhados. Contudo, questionado sobre a situação, ele admitiu ter consumido uma garrafa de vinho junto com a passageira do veículo.

No entanto, quando solicitado a realizar o teste do etilômetro, dispositivo para medir o nível de álcool no sangue, o condutor se recusou.

Diante da suspeita de embriaguez e da recusa em fazer o teste de etilômetro, os policiais deram voz de prisão ao condutor do M.Benz, sendo levado para a delegacia. Antes, recebeu atendimento na UPA de Divinópolis.

Devido à falta de um responsável para sua custódia do Palio, a polícia o removeu.