Ana Clara de Sousa Rodrigues Soares estava com 17 semanas de gestação e faleceu após complicações graves da doença; cidade investiga outras possíveis vítimas.
Um caso grave de dengue atingiu a morte de uma grávida de 32 anos em Dores do Indaiá, na Região Centro-Oeste de Minas. Segundo a Santa Casa da cidade.
Ana Clara de Sousa Rodrigues Soares, que estava com 17 semanas de gestação, deu entrada na unidade de saúde na segunda-feira (03/3). No entanto, apesar do atendimento, ela faleceu.
- Sargento da PM morre em acidente na BR-262 em Bom Despacho
- Nepotismo: Assessora de vereador é exonerada em Divinópolis
- CSSJD moderniza Processo de Enfermagem e reforça excelência no cuidado
- Foragido da Justiça é preso com drogas e arma no bairro Niterói
- Feminicídio em Nova Serrana: mulher é encontrada morta e enterrada no quintal de casa
Além disso, os exames apontaram queda de plaquetas e resultado reagente para dengue no teste NS1, que identifica a presença do vírus.
Além disso, o atestado de óbito registrou “dengue hemorrágica” como causa da morte. O enterro aconteceu no Cemitério Paroquial de Arcos, onde Ana Clara morava com a família.
A secretária de Saúde de Dores do Indaiá, Núbia Fernanda da Silva, afirmou que notificou a morte à Superintendência Regional de Saúde (SRS) e que já iniciou a investigação do caso.
“Seguimos o protocolo adotado para óbitos por dengue”, destacou.
Além desse caso, a cidade também investiga outras duas mortes possivelmente causadas pela doença.
“Temos o caso de uma mulher de 88 anos e um homem de 97 anos, ambos aguardam a conclusão dos exames ”, informou a secretária