Uma nova assembleia foi marcada para definir novos rumos sobre o andamento da paralisação
A greve dos servidores da rede municipal de educação chega ao décimo terceiro dia consecutivo. Desde o dia 09 de novembro, todas as escolas municipais estão de portas fechadas devido ao atraso na remuneração.
Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal (Sintemmd) ao PORTAL, uma nova assembleia deverá ser realizada na próxima segunda-feira (26), para definir o andamento da paralisação. A categoria também disse que um ato estava marcado para esta quarta (21), mas devido a chuva, o mesmo não ocorreu e que nesta sexta (23), uma nova manifestação não acontecerá, devido a não condição de pagar os transportes.
Além disso, uma nova reunião foi feita entre os membros do sindicato, dois pais (estes que estavam realizando manifestações na sede da Prefeitura), as secretarias de Administração, Fazenda e Governo e membros da tesouraria e da contabilidade do Executivo, durante esta quinta. De acordo com a categoria, foi entregue uma resposta da Prefeitura, de uma solicitação pedida anteriormente, porém o posicionamento que os sindicalistas querem por parte de propostas, seria de forma oficial. Uma proposta foi feita verbalmente, mas sem sucesso, portanto, uma negociação ainda não foi firmada entre o Executivo e os professores.