Iniciativa visa suprir dificuldade para impressão de provas e textos na unidade

As folhas de papel fazem parte de muitos instantes do nosso dia a dia. Seja para anotar um número de telefone ou escrever alguma informação importante. Porém, às vezes, o material é descartado sem ter o uso completo e ainda com muito espaço para escrever. Imagine então, se esta parte que alguém jogou fora pudesse ajudar alunos de uma escola carente de Divinópolis, durante os estudos.

Pensando nisso, o Grupo Do Bem está realizando uma iniciativa na cidade para arrecadar folhas, contendo pelo menos um lado em branco, para contribuir com a Escola Estadual Armando Nogueira, localizada no bairro São Judas Tadeu. De acordo com Fabiangelo de Moura, membro da iniciativa, o grupo surgiu para realizar ações sociais no município, fazendo a conexão de quem quer ajudar com algum local que precisasse de apoio. Nesse ano, o foco mudou e foi visto que as iniciativas mais importantes precisam ser feitas na área de educação.

“Conseguimos comprar toners e na questão do papel, pensamos em fazer esta campanha de arrecadação, pois entraria em dois pontos: tanto na parte da sustentabilidade, porque evitaria o descarte de muita coisa de maneira errada e a escola também”, disse o membro do grupo ao PORTAL.

Reutilização

Fabiangelo conta que será reutilizada a parte branca da folha de papel, pois, normalmente, a escola está com dificuldades para imprimir provas e textos, então, somente um lado seria aproveitado.

“Tentaremos reutilizar este pedaço do papel que estaria em boa qualidade. Não seria uma reciclagem e sim reutilização. Vimos que existem folhas assim em gráficas, o pessoal erra o xerox e vai jogando embaixo da máquina, ou em alguns escritórios, às vezes o papel está praticamente novo e assim tentamos fazer este tipo de coleta na cidade”, explicou.

Como ajudar

Para contribuir e ajudar com a campanha existem dois pontos de coleta em Divinópolis. Um deles é no Edifício Costa Rangel, sala 604, no Centro e o outro fica localizado no Espaço Arte e Cor, na Rua Pernambuco, número 500.

A expectativa é que estas folhas sejam arrecadadas, em quantidade significativa, até fevereiro do ano que vem quando começa o ano letivo.

Para mais informações, basta entrar em contato com o Fabiangelo, pelo número (37) 9-9191-4123.