A história de João Miguel comoveu quem estava na UPA (Foto: Reproduçaõ Facebook)
A história de João Miguel comoveu quem estava na UPA (Foto: Reproduçaõ Facebook)

A história de João Miguel comoveu quem estava na UPA (Foto: Reproduçaõ Facebook)

A história de uma mãe de apenas 18 anos comoveu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas) de Divinópolis. A jovem veio do Norte de Minas em busca de ajuda médica para o filho de apenas cinco meses. Chegando na cidade, sem conhecer ninguém e sem ter lugar para onde ir, foi direto para a unidade. Lá encontrou pessoas dispostas a ajudar.

Foi a partir de uma conversa com médicos, que Gabriela Dias Pimenta ficou sabendo da história da jovem mãe. Enquanto aguardava atendimento na UPA conversou com ela e se dispôs a ajudar. Gabriela mobilizou amigos e pelo Facebook estão buscando doações para a mãe e o bebê. Eles precisam de fraudas descartáveis (tamanho M), lenços umedecidos, roupinhas (calças, blusas e meias), e roupas para a mãe tamanho 40.

O bebê já conseguiu uma vaga no Hospital São Camilo, em Belo Horizonte, onde dará seguimento ao tratamento e exames para saber se, de fato, irá travar uma batalha contra a leucemia. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato com Gabriela pelo (37) 8806-5802 ou pelo (37) 8815-9854 (Natália). Gabriela encaminhará semanalmente as doações para a mãe e o bebê.

“A assistente social conversou comigo e me pediu que a ajudasse, pois ela é pouco instruída, muito novinha. Então, semanalmente vou levar as doações para ela, porque o hospital também não aceita tudo de uma vez”, conta.

A mãe veio de Água Nova à Divinópolis após ser orientada por parentes que moram em Perdigão. A cidade no Norte de Minas é pequena e tem poucos recursos. Lá foi possível apenas identificar que o bebê estava com anemia. Como a febre persistiu ela veio em busca de ajuda e aqui, após exames, foi apontada a suspeita da doença.