Skip to main content

Grupo formado por entidades recomenda voto a candidatos de Divinópolis

By 20/09/2022Política

Em carta à sociedade, Grupo Gestor destaca “problemas crônicos” da cidade e diz que “polarização” atrapalha organização de lideranças de forma mais coesa

O Grupo Gestor de Divinópolis – formado por entidades empresariais – emitiu uma carta aberta à sociedade recomendando que os eleitores optem por candidatos a deputado estadual e federal da cidade.

Ao longo das últimas semanas, o PORTAL GERAIS entrevistou postulantes da cidade para ouvir propostas e também apresenta-los melhor aos internautas. Assista aqui.

https://www.instagram.com/portalgerais/reels/

Leia a carta na íntegra:

“Dia 02 de outubro teremos as eleições gerais no Brasil para os cargos do Executivo Federal e Estadual, porém, não menos importante, são os cargos para o Legislativo Estadual e Federal. Infelizmente vemos na nossa sociedade um afastamento cada vez maior do interesse pela política. Esse desinteresse acarreta grandes danos e atrasos já que a cidade pode ficar com pouca ou nenhuma representatividade no Congresso Nacional ou cadeira na Assembleia Legislativa.

Em Divinópolis, por exemplo, nós sofremos problemas crônicos como a não continuidade das obras do Hospital Regional; a paralisação da oferta de voos no Aeroporto Brigadeiro Cabral; a pausa e atraso nas obras de duplicação da Rodovia MG-050; problemas diários de falta de fornecimento de água pela COPASA, entre outras demandas da cidade que um(a) Deputado(a) da cidade poderia somar esforços para ajudar a resolver de forma mais célere.

A cada ano que passa a polarização na política vem atrapalhando as lideranças da cidade a se organizarem de forma mais coesa em torno de consensos, o que faz com que lideranças políticas locais acabem por apoiar e fazer campanha para candidatos de fora que desaparecem após a campanha e não se comprometem com a cidade.

É fundamental mudarmos esse cenário e promovermos uma conscientização da sociedade Divinopolitana em torno da escolha de nomes para os cargos disputados nesta eleição que sejam oriundos de Divinópolis. Elegendo mais deputados (as) e, pela primeira vez, um Senador de Divinópolis, a cidade ganhará uma projeção muito maior em torno de temas que nossos (as) representantes eleitos (as) pautarão em seus mandatos e trarão mais recursos para que a cidade atenda às demandas de Saúde, Educação e diversas outras áreas.

Para além de todos os motivos elencados até aqui, existe ainda o papel maior que é o de fiscalizar as ações do Poder Executivo e assim trabalhar para o fortalecimento da nossa democracia. O Poder Legislativo é fundamental para garantir a força da nossa Democracia.

Ter representantes fortes da nossa cidade no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa será motivo de orgulho e da certeza de que a nossa cidade será tratada com o devido respeito que merece.

Portanto, o Grupo Gestor de Divinópolis vem a público esclarecer que não está indicando o voto para qualquer candidato(a) ou partido em específico, porém, recomenda fortemente que a sociedade divinopolitana pense com carinho nas opções de candidatos(as) da nossa cidade.