Skip to main content

Grupo Novo Oeste pontua demandas ao prefeito para fomento de Divinópolis

Estudo para potencializar turismo religioso, negociações para retorno de voos comerciais, dentre outras pautas, foram apontadas como urgentes

Um documento que oficializa as principais demandas do Grupo Novo Oeste para fomentar o desenvolvimento da região foi entregue ao prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC), nesta terça-feira (14/6).

Dentre os pleitos apresentados está a solicitação de um estudo técnico que envolva investimento, acessibilidade e infraestrutura no entorno da Cruz de Todos os Povos, com intuito de potencializar e incentivar o turismo religioso.

O documento foi entregue pelo presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste e do Sinduscon-CO, Eduardo Soares; o Analista Técnico do SEBRAE-MG, Dênis Magela; o Diretor da FEDERAMINAS, Leo Gabriel e a Diretora de Desenvolvimento Econômico do Município, Graciela Caputo Resende, representando o Grupo Líder Novo Oeste, através do subgrupo de Infraestrutura.

O grupo apresentou ainda o andamento das negociações sobre a operacionalização do aeroporto Brigadeiro Cabral, sendo que, recentemente, representantes do grupo estiveram em reunião no Invest Minas, onde discutiram a possibilidade da empresa aérea Gol iniciar a operacionalização de voos no aeroporto.

A duplicação da BR 494, no trecho da Zema Automóveis até a Policia Rodoviária, a urgência de sua manutenção e o encabeçamento do viaduto do Completo da Ferradura também foram pautas discutidas no encontro.

Outra demanda apresentada pelo grupo foi a alteração do Estatuto do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Divinópolis (COMDES), para que passe a permitir que representantes da sociedade civil também possam presidir o Conselho, o que hoje é restrito a gestores públicos.

Por fim, o Convênio firmado entre a Prefeitura e o SEBRAE, que tem a FIEMG e SINDUSCON-CO como intervenientes, com foco na aprovação do Novo Código de Obras e Projetos Online, deverá receber um incremento por parte da Consultoria, encerrou a lista de propostas e demandas apresentadas pelo grupo.

De acordo com Eduardo Soares, as demandas apresentadas são essenciais para destravar gargalos e impulsionar o desenvolvimento.

“São temas que precisam da atenção do Poder Público e da sociedade e que representarão um marco e salto no desenvolvimento de Divinópolis e região”, finalizou o líder empresarial.U