Diego Henrique 

Cinco pessoas foram detidas nesta segunda-feira (21) na Comunidade de Canjicas em Perdigão. O grupo planejava roubar gado em uma fazenda. A Polícia Militar (PM) foi acionada e de acordo com filho do dono da propriedade, uma motocicleta Honda Bros estaria em atitudes suspeitas.

Ao chegarem à fazenda, os militares abordaram dois homens de 34 anos e 46 anos, cada um estava em um caminhão e aguardavam para roubar 64 cabeças de gado. Durante a ocorrência, um suspeito de 36 anos também foi abordado.

Pouco depois o condutor da motocicleta Honda Bros fugiu com um comparsa, porém, perdeu o controle da direção e caiu. O suspeito de 16 anos que conduzia a motocicleta confessou participação na ação e contou aos militares que um dos suspeitos detidos é seu tio que havia sido convidado para realizar o roubo.

O menor ainda contou que o suspeito que havia convidado o seu tio, mandou um moto taxista pega-lo e o informou que as chaves e o caminhão estariam escondidos às margens da rodovia e a intensão era que ele fugisse com veículo.

O adolescente foi levado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e posteriormente foi levado para a delegacia, juntamente com os suspeitos detidos. Os veículos foram apreendidos e levados para o pátio credenciado.

Foto de capa meramente ilustrativa