Arthur Tótoli

Depois da contratação do goleiro Leandrão, o Guarani anunciou mais cinco contratações para reforçar o elenco do Bugre. O zagueiro Carlos Henrique dos Santos, de 23 anos, mais conhecido como Lula, já jogou em clubes como América-MG (2012-2014), Boa_MG (2014), Atlético Paranaense-PR(2015) e estava recentemente no Tupi-MG. Ele trará a experiência de equipes que disputaram o brasileirão.

Os outros contratados são: o volante Renan Pereira da Silva, 31 anos que estava no Duque de Caxias-RJ; o lateral direito de 24 anos Felipe Cordeiro que também estava no futebol carioca, defendia o Madureira mas conhece o futebol mineiro, já passou pelo Tupi-MG e também pela Caldense; o lateral esquerdo Luiz Fernando Cruz, mais conhecido como “Canhoto”, experiente, de 30 anos e com passagens por diversos clubes, sendo o CRAC-GO o último; e para finalizar foi contratado o atacante Marcel Emerim Simão, de 23 anos que estava defendendo o Novo Hamburgo-RS, no sul do país.

O Vice-Presidente do Guarani, Vinicius Morais está satisfeito com as contratações e sabe que os novos jogadores podem dar certo no time.

“Apresentamos já as nossas primeiras contratações visando a competição de 2016. Terça-feira (01) fazemos a apresentação do elenco, pretendemos já ter uma quantidade de atletas para que o Ricardo possa iniciar seus trabalhos. São atletas com perfil que entendemos que possa encaixar na equipe para disputa da competição. São atletas jovens porém com experiência, com rodagens em grandes equipes.”

O Campeonato Mineiro Começa dia 31 de janeiro e vai até o dia 08 de maio, serão mais de quatro meses de bola rolando pelos gramados mineiros. A primeira fase da competição será com onze jogos. As semifinais serão em formato de jogos de ida e volta, assim como a final.

Vinicius sabe que o Guarani tem condições de buscar uma boa posição na tabela.

“São atletas com media de idade de 23,24 anos que estão buscando o seu espaço, então a gente espera que com esse perfil de atletas, com esse perfil de elenco, de pessoas que querem buscar crescer na carreira que a gente possa elevar o Guarani na competição e alcançar bons resultados.”