Arthur Tótoli
O nome escolhido para comandar o elenco profissional para o campeonato mineiro 2016 foi Ricardo Leão, que foi apresentado oficialmente, na última quarta-feira (5). A decisão foi noticiada a imprensa durante um encontro de diretores do clube com o jornalista, no qual o presidente do Guarani, Gilson Morais e o vice-presidente, Vinicius, anunciaram o novo técnico.
Aos 33 anos de idade, o ainda jovem treinador já acarreta uma vasta experiência no mundo do futebol, tendo trabalhado junto à seleção brasileira durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo, foi técnico do América TO em 2015, auxiliar técnico do Uberaba e Pelotas-Rs, trabalhou nas categorias de base do América-MG e recentemente estava como auxiliar técnico no Tupi. Ricardo Leão é treinador licenciado à CBF e professor do curso de treinadores da Confederação.
Para Ricardo, foi uma honra receber o convite para comandar o elenco profissional do Guarani, pela história, pela instituição e carinho que toda a região tem pelo clube. “Minha expectativa é de um grande trabalho. Montar uma equipe forte e competitiva, trabalhar muito na preparação para que o clube celebre o alcance dos seus objetivos. Venho para somar forças nesse excelente trabalho que já vem sendo realizado”, relata o novo técnico.
O vice-presidente, Vinicius Morais, comentou a chegada do treinador e também ressaltou ser mais um para somar forças em busca dos objetivos do clube. “Ricardo era o nome que trabalhamos desde o fim do Mineiro deste ano, jovem, estudioso e que aplica conceitos de futebol semelhante ao que trabalhamos. Chegamos ao consenso de ser o nome ideal para dirigir o Guarani na temporada 2016”, comenta Vinicius. Segundo o departamento de futebol a previsão é que o elenco 2016 se apresente já na primeira semana de dezembro.