Retorno do passaporte, patrocinadores e novos uniformes fizeram parte de anúncio feito nesta sexta-feira (07)
Nesta sexta-feira (07), o Guarani trouxe mais novidades relacionadas a disputa do clube divinopolitano no Campeonato Mineiro. O clube já apresentou, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o elenco para a próxima temporada e também realiza outras iniciativas para o mesmo período.
Novidades
Retorno do passaporte
Para a competição estadual, o Bugre revelou que a compra do passaporte, tradicionalmente conhecida pelos torcedores, estará de volta e em um novo formato. Para o ano que vem, a compra do pacote para assistir a todos os jogos de mando do Guarani terá a disponibilização de um cartão magnético, tendo a entrada automatizada do torcedor no estádio, uma vez por partida.
“É um produto já tradicionalmente cultural em Divinópolis e estamos trazendo ele um pouco mais moderno, desta vez (…) O torcedor que comprá-lo terá direito a entrar em todos os jogos de mando do Guarani, sem precisar fazer a compra ou a troca do ingresso. Ele está no valor de R$ 160, com todas as partidas incluídas no sistema, podendo dividir em até quatro vezes no cartão de crédito”, explicou o presidente do Guarani Vinícius Morais.
Mesmo com o retorno do passaporte, o programa de sócio torcedor, Avante Bugre, continua e Vinícius crê que este sistema é o caminho natural dos times, para fortalecer ainda mais este produto.
“A gente volta, em 2019, com este sistema, mantendo, além das outras vantagens, a questão dos brindes na renovação, a disponibilização de brindes em estabelecimentos comerciais parceiros, locais e nacionais, além de garantir todos os ingressos dos jogos do Guarani em casa e ainda garante a retirada de mais um ingresso”, disse Vinícius.
A venda dos passaportes já está disponível e para saber como adquirí-lo, clique aqui.
Patrocínio
Em relação aos parceiros para o ano que vem, o Guarani informou que Codil, Droga Rede e Unimed permanecem como patrocinadores do clube. Além das renovações, o Bugre também anunciou um novo patrocínio a empresa imobiliária Francisco Imóveis, que também se junta a equipe. O resultado foi obtido também com o planejamento do time divinopolitano.
“É caro fazer o futebol, principalmente na primeira divisão, então sem estes parceiros, a estrutura do Guarani não funcionaria (…) Nós hoje, tentamos manter o nosso departamento de marketing ativo o ano inteiro, trabalhando, temos ações nas escolinhas e isso traz a oportunidade de ter o parceiro exibindo a marca durante o ano inteiro. Isto nos ajudou a facilitar este fechamento de patrocínio. Ainda estamos na busca do patrocinador master, para que dentro de tudo que vem sendo feito ao longo dos anos, possamos ter uma receita dentro do lançamento estipulado, para também fechar as contas no final do campeonato”, relatou o presidente do Guarani.
Uniformes
O Guarani também mostrou a cara nova dos uniformes que a equipe irá vestir durante o Campeonato Mineiro. Produzidos pela Start, os mantos bugrinos reforçam a tradição do time e as camisas já estão sendo produzidas para que as mesmas possam ser vendidas na época de Natal.
“Esperamos ter essa comercialização já com o modelo de 2019, sempre fazemos uma tiragem menor, para que possamos fechar os patrocinadores, pois também começaremos a vender elas com os mesmos estampados, mas esperamos que logo logo, a partir da semana que vem, a fornecedora possa estar entregando essa remessa para que já possamos vender nas lojas, durante o período natalino”, contou Vinícius.
Estágio de treinadores
O Guarani também realizará um estágio de treinadores durante a próxima temporada. Buscando a disseminação do futebol na região, o mesmo terá trinta vagas e contará com o funcionamento da dinâmica dos trabalhos, acompanhados pelo técnico Gian Rodrigues, no próprio Farião, durante três dias.
“Estes profissionais irão poder assistir palestras de análises de desempenho, preparação física, gerenciamento do futebol profissional, preparação de goleiros e coordenação das categorias de base. Todos os dias terá uma fala do Gian e os estagiários irão acompanhar o treinamento in-loco do que acontecer e depois terão o feedback do próprio treinador, do que foi pedido, assinalado e o que foi inserido no treinamento e feito pelos atletas”, finalizou Morais.
Para saber mais informações sobre o estágio, clique aqui.
Próximos trabalhos
Em preparação, o Guarani terá um jogo treino neste sábado (08). A partida será contra a equipe Sub-20 do Serranense, às 9h, em Divinópolis, com entrada franca.
O Bugre estreia no estadual contra o Cruzeiro, no dia 19 de janeiro, às 17h, no Farião.