No jogo que abriu a terceira rodada do Campeonato Mineiro, o Guarani venceu o Minas Boca na tarde desta quarta-feira (05), por 3 a 1, de virada, no Estádio Farião, em Divinópolis. O Bugre vinha de empate por 0 a 0 com a Caldense e de revés para o Villa Nova por 1 a 0. Com a primeira vitória no Estadual, o time chega a quatro pontos, deixando o Minas com apenas um.
O atacante Fábio Júnior abriu o placar para o Minas Boca aos 18 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. A virada do Guarani teve gols de Alex, aos 45 minutos, de pênalti, Iago e Fernando, aos sete e 13 minutos da etapa final.
O técnico do Guarani, Leston Júnior, analisou a vitória. “Vínhamos criando oportunidades e faltava marcar o primeiro gol para nos trazer tranquilidade. Nunca duvidei do grupo, que hoje respondeu em campo dominando completamente a partida e foi capaz de controlar a ansiedade. Saímos atrás, mas logo respondemos. Depois matamos o jogo e conquistamos a vitória de forma tranquila”, afirmou Leston.
“Fico satisfeito com a sensação de que podemos seguir com nosso planejamento de chegar às finais. É um grupo qualificado, não apenas os 11 que entram em campo. Mas não temos tempo de comemorar, já vamos pensar no próximo adversário”, completou o treinador.
O próximo compromisso do Guarani será no domingo, às 18h30, contra o Nacional, em Muriaé. Nesse jogo, o técnico Leston Júnior contará com o retorno do atacante Thiago Pereira, que se recupera de uma lesão. Já o Minas Futebol voltará a atuar contra o Boa Esporte, no domingo, às 17h, na Arena do Jacaré.