A partida entre Atlético e Guarani ficou no 0 a 0, neste sábado (13) no Farião, em Divinópolis. Num jogo sem emoções e com poucas chances nenhum dos times conseguiu sair do empate. O Galo segue na liderança, mas pode perder a posição neste domingo.
O Galo foi para o campo com o time reserva para poupar os titulares que embarcam para o Peru neste domingo (14). Lá o time enfrenta o Melgar, na quarta-feira (17), pela primeira rodada no grupo 5 da Libertadores.
O jogo
O time da casa teve a primeira chance aos nove minutos e Giovanni fez boa defesa, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento.
No minuto seguinte, Henrique sofreu falta na intermediária, Dodô levantou a bola na área e a defesa do Guarani afastou o perigo. O jogo seguiu bastante truncado e sem chances claras de gol.
Aos 29 minutos, Carlos César cruzou pela direita e o zagueiro conseguiu cortar. Em seguida, Mansur estava em posição legal quando recebeu bom lançamento de Edcarlos pela esquerda, mas a arbitragem se equivocou ao assinalar impedimento do lateral atleticano.
Dodô sofreu falta na intermediária pela esquerda, aos 37 minutos. Ele mesmo fez o levantamento para a grande área e o goleiro saiu de soco para interceptar.
O Galo passou a pressionar nos minutos finais e quase abriu o placar aos 42 minutos, em lance no qual Dodô tomou a bola no ataque e finalizou para a defesa de Leandro.
Aos 45, em ótima jogada na entrada da área, Dodô aplicou um chapéu em seu marcador, tabelo com Henrique e concluiu para fora.
Já nos acréscimos, Mansur tentou invadir a área em velocidade pela esquerda, mas foi desarmado.
Segundo tempo
O técnico Diego Aguirre manteve a equipe para a etapa final, que teve o time da casa conseguindo a
primeira oportunidade. A conclusão, no entanto, saiu fraca, nas mãos de Giovanni.
Pouco antes, o goleiro Leandro errou o domínio de uma bola recuada e quase complicou a equipe de Divinópolis.
Aos 12 minutos, Dodô cobrou escanteio pela direita e Erazo conseguiu o desvio, mas a bola sobrou para o defensor do Guarani.
O Atlético chegou com perigo na jogada de Pablo e Lucas Cândido pela esquerda, mas a finalização de Gabriel foi para fora. Logo depois, Giovanni fez grande defesa para evitar o gol de Jonathan.
Mansur fez boa jogada pela esquerda, aos 36 minutos, e conseguiu escanteio. Ele mesmo cobrou e Edcarlos cabeceou para fora. Antes da cobrança, Aguirre substituiu Henrique por Yago.
Aos 43, Dodô cobrou escanteio pela esquerda e Edcarlos cabeceou para fora. A partida seguiu até o apito final sem outras oportunidades de gol.