Fazendo o primeiro jogo após a Taça BH, o Bugre começou em cima na busca do resultado e logo aos 10 minutos conseguiu seu gol, Felipe bateu falta e no rebote Gustavo empurrou pra rede. A partida pela Super Craque foi nesta quinta-feira (23). O gol elevou os ânimos do bugre que continuou em busca do segundo gol, mas foi freado pela queda de energia no Estádio Astrogildo Duarte. No momento uma forte ventania passava pela cidade calçadista, casas e ruas na região do estádio também ficaram sem energia. Após 50 minutos de paralisação as torres reacenderam suas lâmpadas e o primeiro tempo teve seu fim sem grandes emoções.
Na volta da segunda etapa a equipe do Nacional esteve melhor e assustava a meta do goleiro Julio. Por duas vezes a bola quase balançou as redes do Bugre. De tanto insistir o time da casa marcou seu gol, porém em um lance polêmico. A cobrança de falta passou por cima do gol e entrou no espaçamento da rede. O bandeira deixou levar pela bola dentro do gol e validou o lance.
Foi preciso tomar o gol para relutar equipe. Não se deixando abalar pela revolta do gol sofrido, o bugre voltou a dominar as ações e criar mais chances. Em jogada rápida pela direta a bola foi cortada com a mão pelo zagueiro do Nacional, pênalti que Felipe bateu com perfeição e fez, Guarani 2 x 1.
Os garotos do bugre retornam aos treinos nessa sexta no Ferroviário, visando o jogo da próxima rodada.