Bugre faz preparativos para enfrentar o Tricordiano - Foto: Reprodução/Guarani

Delegação viaja à tarde para São Gonçalo do Rio Abaixo; Gian Rodrigues mantêm os titulares que enfrentaram Ipatinga e Social; Vitinho ainda se recupera e continua fora dos relacionados;

Marcelo Lopes

Durante a manhã desta terça-feira (27), o Guarani realizou o seu último treinamento antes do jogo contra o Tricordiano, pela terceira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. A partida será realizada nesta quarta (28), às 16h, em São Gonçalo do Rio Abaixo.

O Bugre vem com 100% de aproveitamento na competição. São seis pontos somados em duas rodadas, três gols marcados e nenhum gol sofrido, se tornando, ao lado do CAP Uberlândia, a melhor defesa do torneio.

Pedrinho, atacante da equipe e autor do gol que deu a vitória ao time contra o Social no último sábado (24), está feliz com a atuação positiva na partida anterior. O gol veio em boa hora.

“Graças a Deus pude ter uma boa atuação, não só eu, como toda a equipe. Trabalhamos forte para isso e esperamos que amanhã a gente possa repetir a atuação”, diz.

Para o confronto frente ao Tricordiano, o atleta acredita no empenho de seus colegas.

“Sabemos da qualidade do adversário, mas também temos conhecimento da qualidade do nosso grupo. Vamos respeitá-los com humildade e os pés no chão, mas ao aparecer a oportunidade, esperamos aproveitá-las bem e sair de lá com mais um resultado positivo”, completa.

Treino

Nos treinamentos, como o último confronto foi realizado há três dias, houve um trabalho de recuperação dos atletas, para manter o ritmo de jogo. Em seguida, foi a hora de realizar um coletivo, onde os atletas do Bugre puderam trabalhar as táticas, além das bolas paradas, pontos que assim como na semana passada, voltaram a ser abordados pelo treinador, Gian Rodrigues e sua comissão técnica.

“Na verdade é um trabalho regenerativo. Os jogadores estão carregando o último jogo nas costas ainda. Temos que contar com o grupo concentrado, mais em formação, para que os atletas vão à próxima partida descansados e repitam as atuações, que é o que pedimos sempre. São dois treinos que na verdade tentamos regenerar, para que possamos ir para este jogo e conseguir fazer uma atuação com uma intensidade alta, como nos últimos dois confrontos”, diz Gian.

De acordo com o treinador, o posicionamento tático e os atletas usados contra o Ipatinga e o Social serão mantidos. As dúvidas parecem não rondar mais a sua cabeça.

“A intenção não é esconder. Realmente era uma dúvida. Vendo o jogo que tivemos, a segunda partida do Tricordiano e em cima do que eles jogam, entraremos com a mesma equipe amanhã”, explica.

Na partida contra o Social, a equipe efetuou três mudanças na segunda etapa, tendo como o principal motivo o gramado pesado pela forte chuva e a preservação dos atletas. Magalhães deixou o campo com câimbras, sendo substituído por Neto, mas se encontra 100% para enfrentar o Tricordiano. Paulo Morais saiu para a entrada de Bernardo e Leomir, que deixou o campo aplaudido pela torcida, deu lugar a Yuri, que foi elogiado por Gian.

“Nós optamos em utilizar o banco para reforçar com jogadores descansados naquele importante momento e o Yuri entrou e cumpriu bem o seu papel”. completa.

Vitinho segue de fora

Vitinho, que ainda se recupera de uma forte gripe e não foi relacionado para o jogo contra o Social, também não estará disponível para a próxima partida. O atacante treinou separado do grupo na academia, com o objetivo de retornar completamente estável contra o Democrata.

Viagem

A delegação viaja ainda na tarde de hoje (27)  para São Gonçalo do Rio Abaixo. São 245,5 km de trajeto, no qual tem como duração quatro horas e meia de estrada. Ao chegar na cidade, o time se concentra para o jogo de amanhã. Na quinta (01), a equipe se reapresenta pela tarde e se prepara para mais uma partida em casa, contra o Democrata-SL, no próximo sábado (03), às 16h.