Guarani finaliza preparação para encarar a Tombense

Elenco ressalta a confiança para o Bugre permanecer vivo no Campeonato Mineiro; Partida será realizada neste sábado (16), em Divinópolis

O elenco do Guarani finaliza, nesta sexta-feira (15), as preparações para a partida contra a Tombense, em jogo válido pela décima e penúltima rodada do Campeonato Mineiro, na primeira fase.

Durante esta manhã, o técnico Gian Rodrigues realizou trabalhos táticos, no gramado do Estádio Waldemar Teixeira de Faria. No semblante dos atletas, transparecia a confiança, que foi ressaltada pelo volante Alemão, autor do gol que deu a primeira vitória do Bugre na competição, na partida anterior contra a URT.

“O clima muda, confiança demais, mas sabemos da importância que temos do jogo de manhã, então vamos entrar com os pés no chão, a cabeça muito bem focada, para sairmos com a vitória”, contou o volante.

Time inicial

Guarani se prepara para encarar a Tombense – Foto: Marcelo Lopes/Portal Centro-Oeste

Entre os onze que irão iniciar a última partida do Bugre na competição em Divinópolis, neste sábado (16), às 16h, o treinador deu a entender que será o mesmo time que começou o confronto contra a URT, exceto em uma mudança. Vitão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Magalhães, que retorna a equipe após cumprir suspensão.

A vitória é importantíssima para o Guarani, pois com ela, além de afastar ainda mais da briga que ocorre na zona de rebaixamento, também aumenta a possibilidade de uma classificação para a próxima fase. Ao ser perguntado sobre o palpite para o jogo de amanhã, Gian desvia dos números do placar, mas exalta que o resultado positivo é preciso.

“Quero que a equipe jogue bem, imponha jogo, atuar bem nas fases ofensiva e defensiva, que prezo muito. Gosto que o meu time jogue, ataque e quero acabar a partida com o sentimento de missão cumprida, com os atletas exaltados em campo, feliz e termos conquistado”, concluiu o treinador.

Possibilidades

Uma vitória nesta próxima partida, esta com um confronto direto, faz com que o Guarani ultrapasse a equipe de Tombos e vá a 11 pontos na tabela de classificação. 

Para garantir a permanência na primeira divisão, já nesta rodada, além de vencer, o Bugre também deverá torcer por uma vitória do Vila Nova em cima da URT, em Nova Lima. Estas duas equipes se enfrentam no mesmo horário do jogo do time divinopolitano.

Caso o time de Patos de Minas vença ou empate com o Vila Nova, a decisão ficará para a última rodada, a qual o Guarani enfrentará o América, em Belo Horizonte, no dia 20. Atualmente, o Bugre está na décima colocação, com oito pontos somados em nove partidas.

Os ingressos para o último jogo do Bugre em Divinópolis, na competição, já estão disponíveis nos postos de venda.

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

É repórter do Portal Gerais. Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.