Estádio Farião Divinópolis Guarani
O motivo foi a precariedade da iluminação (Foto: Divulgação/Assessoria)

O Guarani Esporte Clube oficializou na tarde desta terça-feira (19) os membros da sua comissão técnica que irá participar da Taça BH de Futebol SUB-17. O escolhido para treinador é Marco Túlio Cordeiro. Supervisor da equipe profissional por dois anos, Marco Túlio tem experiência com trabalho nas categorias de base da cidade, inclusive tendo trabalhado com categoria 98 e 99 em anos anteriores. “A escolha do Túlio é fácil de explicar. Ele está no clube a dois anos exercendo a supervisão do profissional, o que o faz ter um contato direto dentro do campo, além de ser ligado ao futebol de base da cidade”, afirma o vice-presidente, Vinicius Morais. Renato Montak, gerente de futebol do clube fará todo acompanhamento do processo, os demais membros da comissão são os seguintes:

Coordenação Técnica:

Eduardo Augusto Diniz: Com passagem pelo Guarani nos anos de 2011 e 2012 como preparador físico. Eduardo retorna para coordenar o projeto de base do clube, além da experiência como preparador físico, já trabalhou como supervisor técnico em equipes com a Caldense.

Preparador Físico:

Eduardo Augusto Diniz: Eduardo fará além da coordenação do projeto, o trabalho na preparação física.

Preparador de Goleiros

Ronaldo Gontijo: Preparador de goleiros da equipe profissional do Guarani, Ronaldo tem um vasto currículo dentro de treinamentos para goleiros, com trabalhos em equipes como Nacional-MG, Caldas-GO, além do Guarani. Se dedica à escola de goleiros que tem seu nome.

Auxiliar Preparador Físico:

Thalles Ramos Garcia:

Estudante em Educação Física, Thalles trabalha em projetos de esporte e terá sua primeira experiência dentro dos campos.

Anderson Rosa:

Roupeiro do profissional, Dante como é conhecido, vai para seu quinto ano no clube.

Observador Técnico:

A convite da diretoria o ex-craque Hagamenon será observador técnico do Guarani. “H”, como é conhecido, fará parte das observações de atletas e acompanhará o elenco Sub-17 nos treinamentos e jogos.

 “O Hagamenom é um cara totalmente identificado com clube e torcida. É besteira falar do seu conhecimento de futebol. Hoje está com uma escolinha na cidade e tem objetivo de continuar no futebol. Vai ser uma troca de experiência, ele vai conhecer o futebol profissional do lado de fora do campo e o Guarani vai ter um excelente parceiro na captação de atletas”, declara Vinicius Morais.

Saiu a chave do Bubre

Saiu na manhã de hoje, o grupo com os adversários do Guarani. Como esperado, uma chave forte e com equipes tradicionais no futebol de base do Brasil. A novidade fica para o Shandong Luneng, o time chinês é o mesmo que tem seu elenco profissional comandado pelo treinador Cuca e recentemente esteve no Brasil realizando amistosos. O clube divinopolitano participará da chave de Belo Horizonte da Competição, juntamente com Cruzeiro, São Paulo, Villa Nova e Shandong Luneng- China.