Arthur Tótoli

Após disputar a Taça BH e ganharem a Copa Super Craque jogando pela categoria de base do Bugre, quatro jogadores ganharam a oportunidade de vivenciar o dia a dia de um elenco profissional.

Os atletas Michael Bruno (zagueiro), Felipe Nascimento (volante), Felipe Alexandre (lateral) e Jonas Marques (meia) realizarão o sonho de poder disputar uma partida profissional e quem sabe se destacarem e alçar vôos maiores, além é claro, de ajudar o Guarani a conseguir uma boa posição no Campeonato Mineiro 2016.

O Vice Presidente do Guarani Vinicius Morais sabe a importância dessa transição na vida dos garotos e afirma que a curva de aprendizados dos jogadores só tende a crescer.

“Temos que ter paciência com essa transição. Os meninos e também a família precisam entender que esse é um momento de preparação e ganho de conhecimento. Os seis meses de trabalho junto à comissão do Sub-17 deram a eles uma condição de estarem aqui, mas agora o ritmo é outro e essa integração vai ajuda-los a entender melhor o que o futebol de hoje exige de um jogador profissional. São atletas que ainda tem três anos para atuar na categoria júnior, até por isso precisamos ter o cuidado de não pular etapas na formação deles”, comenta Vinicius Morais.