Arthur Tótoli
A diretoria do Guarani Esporte Clube apresentou na noite desta quarta-feira (28), mais um projeto esportivo para Divinópolis, a Escola de Futebol Bugrinho, que surge com a finalidade de atender a uma demanda freqüente de crianças que procuram por esporte, praticar uma atividade física e ao mesmo tempo ganhar em termos técnicos com relação ao futebol, motores e sociais para seu crescimento como atleta e cidadão.
Está programado para o dia 07 de novembro a primeira aula inaugural e os pais e responsáveis já podem fazer a inscrição pelo telefone (37) 98840-6737. Serão formadas turmas com até 25 crianças de 4 a 11 e as vagas são limitadas. Todos os responsáveis pela execução do projeto são profissionais do Guarani e as aulas acontecerão em quadras sintéticas e também no Farião.
Para o Vice Presidente do clube, Vinicius Morais, o objetivo da escolinha é contribuir na formação de cidadãos, buscando a inclusão social através de iniciativas e ações técnicas, didáticas e pedagógicas voltadas ao equilíbrio dos processos de interação social cooperativa e competitiva de forma consciente e reflexiva.
“Além do trabalho social e técnico o projeto visa aproximar o Guarani Esporte Clube de seus futuros atletas, dirigentes e torcedores, criando desde já um vinculo afetivo entre as crianças de nossa cidade e o clube”, aponta o vice presidente.
A partir da inscrição o aluno receberá um kit com blusa, calção e meião do projeto. A Escolinha não se limitará apenas a oferecer aulas de futebol aos garotos. Também serão promovidas nas unidades visitas de educadores e personalidades, com ou sem ligação com o esporte, para a transmissão de valores educacionais, esportivos, sociais e de saúde.