Em reunião, nesta semana, na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, o deputado federal Jaime Martins (PSD-MG) tratou da inclusão do Guarani Esporte Clube, na Loteria Esportiva. Conhecido como Guarani de Divinópolis, o time foi inaugurado em 1930 e é considerado o mais tradicional do Centro-Oeste mineiro.
Jaime Martins levou o pleito à vice-presidente interina de Fundos de Governo e Loterias da CEF, Deusdina dos Reis. A inclusão é considerada um fato importante não só para Divinópolis e para a agremiação, como também para a região do Centro-Oeste do Estado. Além de divulgar o time e a região na mídia, a inclusão pode render benefícios financeiros e ajudar no caixa da instituição.
“O Guarani é uma instituição tradicional. Há mais de 80 anos participa na vida de Divinópolis. Muitos divinopolitanos e moradores da região torcem pelo time e gostam do Guarani. O Guarani representa Divinópolis e a região Centro-Oeste de Minas na disputa do Campeonato mineiro. A sua inclusão poderá auxiliar não apenas dando uma arrecadação extra para o Guarani fazer suas despesas e também faz uma divulgação extraordinária. Todo final de semana em todas as emissoras de rádio do Brasil e nas redes de TV. Sempre que se falar em loteria esportiva e se falar em futebol, estará falando do Guarani e estará falando de Divinópolis. E se o time ganhar, melhor ainda, né?”
A CEF irá analisar o pedido do deputado.