Guarani se torna SAF e anuncia novo treinador para a temporada de 2023
Foto: Divulgação/Guarani MG

Terça-feira (20/6) foi recheada de novidades para o clube de Divinópolis

A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Deliberativo do Guarani Esporte Clube foi realizada nesta terça-feira (20/6). A votação ocorreu no estádio Waldemar Teixeira de Faria e resultou na posse de Aléssio Salomé no Conselho Diretor e de José Maria Scaldini no Conselho Deliberativo.

A noite também ficou marcada pela apresentação dos investidores que assinaram a compra de 93% das ações do clube, que se tornou uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) recentemente. O Guarani será agora, gerido pela empresa Bugre Sports, representada pelo empresário, Nicácio Jr. Além disso, o ex-presidente do clube, Vinícius Moraes foi apresentado como “Gestor de Futebol” da SAF.

Ainda foi feito o anúncio do novo técnico do bugre, Gustavo Brancão, divinopolitano de 39 anos que possui grande história com o clube como torcedor, atleta e auxiliar técnico. Juntamente com o treinador, foi anunciada a comissão técnica, com destaque para o preparador de goleiros, Ronaldo Gontijo, que possui passagens por vários clubes de relevância estadual.

Brancão chega ao Guarani com a missão de levar a equipe ao Módulo II do Campeonato Mineiro, competição que o bugre não disputa desde 2020, quando foi rebaixado à 2ª divisão. O novo treinador falou sobre essa responsabilidade.

“Assumir o comando técnico do clube da minha cidade, que considero minha casa e onde tive as primeiras oportunidades no futebol profissional, é algo extraordinário. O Guarani faz parte da minha história. Em todos os aspectos, estou radiante”, relatou.

Estreia na temporada

A 2ª divisão do Campeonato Mineiro se inicia em agosto, e no ano de 2023 poderá ser disputada apenas por equipes sub-23, não podendo haver jogadores acima desta idade. Gustavo Brancão deve começar os treinamentos no meio de julho, já com o elenco formado, a fim de levar o Guarani à mais uma etapa de glórias.