Arthur Tótoli

Os reforços não param de chegar ao Estádio Waldermar Teixeira de Faria, mais conhecido como Farião. Dessa vez dois jovens atletas, Sub-20 chegam ao Guarani em uma parceria com o Atlético Mineiro, que promete render bons frutos para os dois clubes em 2016.

O goleiro Michael Matias Francaro e o volante Gustavo Ferreria Crecci se apresentaram junto com os atletas que estavam em recesso de Natal. O goleiro estava disputando a Copa Seleções de Estados Sub 20, representando Minas Gerais, já o meio campista, foi vice campeão Brasileiro da categoria junto com o Atlético Mineiro. Eles ficarão por empréstimo até o final do Campeonato Mineiro de 2016.

Para o vice-presidente do Guarani, Vinicius Morais, as contratações ajudaram também para que o Bugre gaste menos com o mercado de transferências.

“Michael e Gustavo são dois atletas que vem em parceria com o Atlético Mineiro e ficarão por empréstimo. São posições que faríamos contratações, então buscamos nessa parceria uma forma de amenizar custos”,

Ele sabe que os dois lados tem a ganhar com essa parceria.

“Para os atletas é interessante porque eles vão estar engajados em um grupo profissional o que ajudará no desenvolvimento de suas carreiras para que depois possam retornar ao Atlético e buscar o seu espaço.  São dois atletas que chegam dentro de uma composição de elenco e que vão brigar por seus espaço e sua titularidade, então esse formato de parceria a gente vê com bons olhos tanto para o clube que recebe, que vai poder ter a disposição atletas com formação em grandes clubes, e para os clubes que emprestam que, geralmente, estão com o seu elenco de cima inchado e não conseguem receber todos os atletas que saem da sua categoria de base”.

Esse tipo de empréstimo já vem dando certo em vários times profissionais e recentemente o Atlético já teve uma boa experiência quando o assunto é parceria com times do interior.

“A gente tem vários exemplos em relação a isso, até o próprio Atlético.  A grande e última revelação do Atlético foi o Bernard que viveu essa experiência com o Democrata de Sete Lagoas e depois retornou ao Atlético e foi campeão da Libertadores, foi vendido a Europa e disputou a Copa do Mundo. Então a gente espera dentro dessas parcerias que a gente vem firmando, tanto com o Atlético e também com o América-MG que a gente possa depois ter o ganho  e das presenças desses atletas e retornar aos times da Capital, atletas mais prontos, mais preparados para seguirem as suas carreiras”, conclui.