Guarani vence de virada e garante a permanência no Módulo II

Bugre derrota o Ipatinga fora de casa, por 2 a 1, resultando na primeira vitória da equipe, pós paralisação

Na tarde deste sábado (31), dentro do Ipatingão, o Guarani, de virada, venceu o Ipatinga, por 2 a 1, em jogo válido pela décima primeira rodada e última da primeira fase, do Módulo II do Campeonato Mineiro. Com a vitória, o Bugre evitou o rebaixamento e permanece na competição, podendo disputá-la em 2021.

O Ipatinga abriu o placar aos 08 minutos do primeiro tempo. Na primeira bola alçada na área, Núbio Flávio foi mais esperto que a defesa bugrina, subiu e de cabeça, testou, livre, para as redes.

Na sequência, os mandantes ainda tiveram duas chances perigosas, mas aos 36, o árbitro José Alfredo Filho marcou pênalti para o Guarani, após um toque na mão de José Leandro, dentro da área. 02 minutos depois, Pedrinho finalizou no canto direito de Paulo Vitor (que caiu no outro lado), para empatar a partida.

No segundo tempo, aos 34 minutos, veio a virada salvadora do Guarani. Robinho recebeu passe em profundidade e pela esquerda, deslocou Paulo Vitor, para fazer 2 a 1 para o Bugre e dar números finais ao jogo.

Resultados

Com o resultado, o Guarani encerrou a sua participação no Módulo II de 2020, na oitava colocação, com 13 pontos somados. Já o Ipatinga terminou em décimo, com 11 pontos.

Na campanha, em 11 jogos, o Guarani teve 04 vitórias, 01 empate e 06 derrotas, marcando 08 gols, sofrendo 20 e se tornando então a pior defesa da primeira fase do campeonato.

Após a paralisação, o Bugre venceu 01 partida e perdeu 04 jogos. Foram 13 gols sofridos e 03 marcados, em 05 partidas.

Ficha técnica: Ipatinga 1×2 Guarani

Ipatinga: Paulo Vitor, Paulinho (Ézio), José Leandro, Talis (Wander), Marcos, Luan, Núbio Flávio (Fernandinho), Marquinhos Acreano, Paulo Rangel, Tcho e Lukinhas. TEC: André Alexandre Lima.

Guarani: Gustavo Marques, Pedrinho, Jacone, Samuel, Renan, Batista, Thiago, Jorginho (Fredinho), Marcus Bastos, Jonas (João Pedro) e Robinho. TEC: Adriano Ricardo.

Cartões amarelos

Ipatinga: Núbio Flávio, Thiago Oliveira da Silva (preparador de goleiros), Paulinho, Lukinhas e Alberto

Guarani: Jorginho e Marcus Bastos

Módulo II – Décima Primeira Rodada

Betim 2×0 CAP Uberlândia

Democrata GV 3×1 Pouso Alegre

Tupi 3×1 Mamoré

Nacional de Muriaé 3×1 Athletic Club

Democrata SL 1×2 Serranense

Ipatinga 1×2 Guarani

Foto de capa: Reprodução/ TV NSports – FMF

Marcelo Lopes

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.