Cena se repetiu em Bambuí conforme matéria publicada no jornal O TempoRedação

 

Momento em que o Raposão passava pelo Camelodromo

Momento em que o Raposão passava pelo Camelodromo

De acordo com o blog “Olho Neles” do jornal O Tempo, o candidato a deputado federal Gustavo Perrella (SD) “utilizou o “Raposão”, mascote do Cruzeiro, para impulsionar sua passeata na cidade de Bambuí, na região Centro-Oeste”. Neste sábado (16) a cena se repetiu em Divinópolis. Ao lado do pai, o senador Zezé Perrella ele fez caminhada pela região central da cidade, ao lado do mascote.

 

Assim como em Bambuí, mensagens foram divulgadas no Facebook, anunciando a vinda do candidato e do “Raposão”.

 

Ainda segundo a matéria do blog “Olho Neles”, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) não se pronuncia sobre casos concretos. “No entanto, em abstrato, afirma que o uso de artistas com finalidade de animação é vedado pela Legislação Eleitoral, inclusive em carreatas e passeatas”, consta na matéria.

 

À reportagem do PORTAL a assessoria de comunicação deu a mesma explicação e disse que não poderia se manifestar por se tratar de um candidato específico.

 

No parágrafo 7º do artigo 39 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) consta que “é proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral”. 

 

 

 

Essa mesma explicação consta na cartilha “Pode não pode” do TRE. A reportagem tentou contato com o candidato após a caminhada, mas ele não foi encontrado para comentar o caso.