Skip to main content

Gusttavo Lima é condenado a indenizar idoso de Pará de Minas por número divulgado em música

By 18/10/2022Gerais

O idoso alega foi importunado com incontáveis ligações e mensagens após a divulgação da canção “Bloqueado”

O cantor sertanejo Gusttavo Lima foi condenado a indenizar um idoso, de Pará de Minas (MG), que tem o mesmo número de telefone do citado na música “Bloqueado”. A sentença foi proferida pelo juiz leigo Luiz Gustavo Yoneyama Mourthe e homologada pela juíza de Direito Silmara Silva Barcelos. Eles entenderam que ficou evidente a violação de privacidade.

O idoso alega foi importunado com incontáveis ligações e mensagens após a divulgação da canção. Afirma que teve sua paz perturbada e que não consegue utilizar o celular com finalidade própria devido a numerosas mensagens e ligações.

O requerente juntou mais de 100 conversas só de WhatsApp com referências à música. Além de áudios e mais de 200 ligações. Números foram bloqueados devido a importunação.

Ponderou, ainda, que o cantor, por meio de seu perfil na rede social Instagram, onde possui mais de 40 milhões de seguidores, acabou por estimular seus fãs a ligarem para o referido número.

“O requerido Nivaldo Batista Lima deve responder em razão do seu ato de instigar os fãs ao envio das mensagens e às ligações que foram a causa da perturbação que atingiu o autor. Nesse aspecto, a conduta do requerido Nivaldo que se revestiu de culpa, uma vez que foi imprudente, considerando que as suas publicações, em razão do número expressivo de seguidores, ganham alcance nacional, despertando reações e atitudes diversas.”

Com efeito, condenou Gusttavo Lima a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais. Ele não participou das audiências de conciliação e julgamento.

Com informações de migalhas.com.br