“Tão logo seja definido, anunciará o novo local em que será instalada sua cervejaria”, afirma 

O grupo Heineken desmentiu, em nota enviada ao PORTAL GERAIS, na tarde desta quarta-feira (6/4), que tenha batido o martelo sobre o município que deverá receber a nova fábrica da empresa. Publicação feita pelo Folha Regional, nesta terça-feira (5/4), apontava como destino Passos, no Sul de Minas.

Uma fonte do jornal teria informado que a cervejaria será instalada próximo ao Lago de Furnas, às margens da MG-050. A notícia causou burburinhos, já que tira Uberaba e Uberlândia da disputa, ambos no Triângulo Mineiro.

A cervejaria não confirma e nem desmente se Passos poderá ser o novo destino. Apenas afirma o compromisso com Minas Gerais, mantendo o mesmo comunicado anterior.

“O Grupo HEINEKEN reafirma seu compromisso com o estado de Minas Gerais e, tão logo seja definido, anunciará o novo local em que será instalada sua cervejaria”, informou.

Escolha

Divinópolis até entrou na disputa. Em visita recente do governador Romeu Zema (Novo) a Divinópolis, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) disse que tomaria uma garrafa “na guela” se a cidade fosse escolhida. Zema, para não se comprometer, afirmou que é “importantíssimo vir para Minas”. Entretanto, ao que tudo indica, está longe de ser uma das opções.

Dados sobre a cidade foram levantados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e encaminhados à empresa. Dentre as informações, a opção de cinco terrenos que atendiam as exigências em tamanho e proximidade de rio.